04 abril 2018

Sobre os insights de viver de verdade


Quanto tempo perdi por orgulho, por falta de palavras, por excesso de vazios e reticências... Quantas vezes perdi o abraço por timidez, o sorriso por medo, o momento por duvidar. Muitas vezes fugi, fingi e deixei o tempo passar. Não quis ser imperfeita, não quis ser vulnerável, preservei meus achismos por pura vaidade. Mas despertei.

Acordei e enxerguei as futilidades, os impropérios e a falta de perdão. Abri os olhos, a vida é única, muito preciosa, breve demais pra desperdiçar com muito racionalismo. Pensar é bom, mas viver contabilizando tudo é seguir no fluxo doente do mundo.

Fechei os olhos. Senti a brisa. Sorri do momento. Fui vulnerável e menos artificial, bem mais eu. Uma eu consciente que tudo passa. Uma eu disposta a viver de uma forma mais intensa, atenta que só sentir intensamente não basta, viver intensamente é preciso, é urgente.

Olhei pro alto. Vi que o sol já se despede. Já não está tão calor, por quê até o que incomoda se vai com o tempo, mas ainda assim ele continua com o poder de aquecer o peito daquele jeito bom.

Olhei pra mim. Me vi de perto, sem o brilho que me escondia, sem os refletores que exaltam as amenidades e retocam a alma. Me vi por dentro e enxerguei a calma, a paz que não me deixa mais perder por orgulho e que me devolve todas as palavras, preenchendo tudo que havia ficado em branco no passado.

Olhei pra frente. Descobri que ainda tenho o presente, o que passou já não pesa mais... 
segui em frente!

Carolina Santana, Sobre os insights de viver de verdade, 04 de fevereiro de 2018

* Insight: clareza súbita na mente, no intelecto de um indivíduo; iluminação, estalo, luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário