11 outubro 2017

Esperar é Caminhar

Créditos na foto.

Esperar...

Tenho a sensação que a vida é feita de esperas. Entre os pontos baixos e altos do enredo de nossa história, em cada vão e nos acasos, estamos nós, olhando um céu - talvez - nublado, esperando.

Aguardamos sentidos, soluções, sorrisos. Esperamos para que a promessa se cumpra, para que o choro parta, para sermos melhores. Se espera até pelo que não se sabe e apesar de ser doloroso, e até conflitante, é melhor do quê estar perdido, vagando...

Esperar é tratar. Esperar é pausar. É o tempo entre um remédio e outro, onde o antidoto faz efeito.
Esperar é sagrado. Desde criança ouvimos que o apressado come cru...
Esperar é o passo de impulso pra largar na corrida, é prudência, é estreitar os olhos pra enxergar pralém do sol.

Mas esperar não é fácil, é doído, é andar vendado em incertezas, é pisar em ovos, em fragilidades.

Apesar dos percalços da espera ela é o único caminho que nos leva ao corredor silencioso, ao ponto de paz que aclara a noite do coração, e por isso esperar é luz pro breu dos sentimentos, das partidas não curadas, das palavras que até hoje reverberam no ar sem destino ou propósito.

Esperar é dar um tempo, no entanto, não é abandonar o jogo, não é desprezar o leme. Enquanto se espera aceitamos a companhia de uma boa trama que aqueça o coração e de uma bebida quente que esquente todo o resto. Enquanto se espera o lápis está disponível para traçar rabiscos e aqueles planos inimagináveis, escritos pelo roteirista da vida.

Enquanto espero sei ser parte de um mundo que freia os astros para a peça da vida permanecer acontecendo e entre os acontecimentos, sem pressa, a gente espera, se aquece, pausa, compreende, se projeta, corre, volta pro silêncio e se recupera mais uma vez, entendendo que de espera em espera a vida se faz e a gente, já tão maiores e mais fortes, seguimos caminhando.


Carolina Santana, Esperar é caminhar, 09 de outubro de 2017


P.S.: Esse texto surgiu enquanto ouvia a música Esperar é Caminhar da banda Palavrantiga.


Um comentário:

  1. Lindooooo! Amei! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😉😍😘😙

    ResponderExcluir