09 agosto 2016

Vem cá que a gente precisa conversar!


É engraçado como a gente é bicho bobo por tanto tempo, né? Aí chega um dia, que surge bem despretensiosamente, em que as coisas, graças a Deus, mudam. A vida te vira de ponta cabeça e escreve em letras garrafais: EI SUA ANTA, TÁ TUDO ERRADO. Sou bem obediente a vida, eu a escuto e, entre risos e lágrimas, constato que ela está mais do que certa. Tá tudo muito errado. Mas em quê? Você ainda não percebeu? Calma, eu te explico!

Tá errado quando você não se ama. Quando coloca o mundo na sua frente. Quando ignora os sinais dos céus e corre atrás de tão, tão pouco. Como podemos passar anos sem enxergar nosso valor? Sem rir de nós mesmos? Dos nossos defeitos, das caretas... Porque a gente se subestima tanto e se põe pra baixo? E se chama de feio, de burro, de idiota só por causa de uns errinhos atoa que todo mundo acaba cometendo. Porque a gente não olha no espelho, no fundo dos olhos, da alma, do coração e enxerga todo o bem que carregamos? Todo o amor que emana de cada célula, de cada átomo, de cada gota de água na qual somos formados. Porque a gente se maltrata tanto? E chora pitangas pelo que não vale nem um milésimo de atenção? 

Sempre é hora de acordar, despertar, enfim mudar. Sempre é tempo de achar uma música nova e dançar até cansar. Sempre é tempo de ignorar o que faz teu coração adoecer, olhar para o alto e agradecer baixinho a Deus por ser tão maravilhoso e te dar a oportunidade de ficar de cabeça pra baixo pra puder finalmente ver.

Eu tremo e meu coração descompassa só de pensar que a vida às vezes leva a gente pra um bequinho feio de dor, em que a gente chega a pensar que vai morrer. É aí que uma luz forte, que deixa a gente meio tonto, ainda que consciente, surge e aclara o caminho, nos permitindo mudar a ótica e cair na real e na verdade não era um bequinho feio, era a vida te expondo a sentir profundo, te impulsionando a ser de verdade. Era a vida te dando a oportunidade de ser, talvez triste por um pouco, no entanto tão feliz depois de aprender a ver, depois de aprender a viver.

E sabe como a gente aprende? Errando! Dando a cara a tapa e os joelhos aos arranhões. Tendo força de vontade, confiando muito, entregando ao mundo o melhor da gente, sendo ousado nos riscos, andando na corda bamba com Deus.

Andei descobrindo que a vida pode ser bem bonita, e que a gente pode sorrir grande se quiser, se souber dar um passo preciso e confiante, se estiver disposto de coração. Finalmente descobri que se você fizer as coisas pro bem e não pra mostrar ser certinho pra alguém o universo é generoso e acaba devolvendo muito mais do que a gente merece.

É importante ser você. É importante saber o que seu coração precisa. É importante dar valor aos instantes que vão e não voltam nunca mais. É importante sonhar e planejar coisas que talvez nunca aconteçam, mas que te deixam com um sorriso nos lábios só de pensar que podem ser. Quem sabe Deus não tem mais? Quem sabe você viu o colorido do arco-íris e ele enxergou o pote de ouro no final? Confia! A vida vai dar certo sim, mas lembra de não ficar esperando o fim chegar pra sorrir. Dance muito e se divirta no percurso. Aproveite o agora que é tão nosso. Aproveite pra aprender, pra amar, pra se olhar com os olhos que Cristo te vê. Se enxergar como alguém que é amado, como alguém que é admirável, como alguém cheinho de defeitos mas que luta dia após dia afim de ser melhor.

É tão feliz saber que o mundo da uma voltinha completa e nos ensina tanto, né? Os percalços são necessários pra ser grande, não esquece. E, por favor, só seja muito feliz enquanto aprende que o mundo é enorme e inteiramente disponível pra gente explorar e extrair amor, todo bem e a mais sincera paz. Esses três andam distraídos pelas coisas mais simples dessa vida, sabia?
Não os deixe escapar!

Carolina Santana, 09 de agosto de 2016




Um comentário:

  1. Acho que caiu alguma coisa do meu olho :) Ao ler me senti com 13 anos de novo, escrevendo esse tipo de texto com esse pensamento. Obrigada por me proporcionar uma leitura tão maravilhosa. <3

    ResponderExcluir